sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

A FAMA É UM GRITO!!!

 

Disponível em: https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbr.freepik.com%2Ffotos-vetores-gratis%2Ffama&psig=AOvVaw2K1rwoAPlD8WAXM0gRHlsv&ust=1612654859804000&source=images&cd=vfe&ved=0CA0QjhxqFwoTCOjqkNf10-4CFQAAAAAdAAAAABAE

Sei lá! Resolvi escrever uma bobagem que vem vindo em minha mente todos os dias. É sobre o sucesso, ou melhor, sobre a popularidade, a fama, essa coisa que todos querem, embora alguns neguem dizendo que só querem saúde ou paz de espírito, por exemplo. 

Sucesso é ter êxito em algo, é óbvio! Fama é despertar a atenção de várias pessoas para nós e/ou para algo que fazemos. É só fazer alguma coisa diferente ou ser diferente, que uma galera vai querer saber sobre você e te seguir nas redes sociais, e aí lhe fica a missão de saber trabalhar a tal fama.. 

Há pessoas talentosas que trabalham todos os dias para serem reconhecidas, mas não são, enquanto outras, do nada, ficam famosas por algo que fizeram e caiu no gosto do povão (geralmente, é uma coisa boba e passageira). Pessoas com fama repentina, na maioria das vezes, não têm capacidade de se manter no gosto popular, porque, obviamente, não têm muita coisa interessante para oferecer, não trabalharam para ter a fama: elas espontaneamente fizeram algo bobo, como uma música ou um vídeo, por exemplo, que foi legal, sendo compartilhado por muitos até cair no esquecimento. 

Quem me dera! Uma fama repentina dá fortuna, dá para organizar a vida. O problema é que quem a atinge, mesmo que não tenha ideias e qualidades boas, tenta continuar e acaba investindo demais. É um barco furado! Com algumas exceções, é claro! A emoção do tal reconhecimento rápido pode até inspirar uma pessoa a ter boa criatividade. 

Eu imagino a fama como um grito. Sim, um grito escandaloso que atrai os olhares. O mundo está ali, funcionando como deve funcionar - pessoas trabalhando, vagabundando ou procrastinando, carros e motos circulando, barulho de carros publicitários incomodando nossa audição, etc - e de repente um grito. Todos se interessam para saber o que é, todos querem ver, todos querem acompanhar. O dono do grito é admirado ou não por milhares de pessoas. Agora, ele é o tal e pode influenciar muitas pessoas.  Está famoso!

 Pois é, isso é a fama! Desculpe-me por tal asneira. Mas é o que venho pensando. Bobagem minha! Ah, por que estou me explicando? Aff... fico por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário